Onde o “côro come”

 “Casa de Noca – Música . Gastronomia . Artes” é nova opção cultural em Florianópolis

 A busca da multicultura, da transversalidade das artes foi o estopim para a criação da “Casa de Noca – Música . Gastronomia . Artes”, que iniciou as suas atividades em dezembro de 2011. Localizado na Avenida das Rendeiras, em frente a Lagoa da Conceição, o espaço estreou em Florianópolis um novo conceito de balada, no qual se mistura entretenimento com elementos culturais e artes.

Como toda boa festa que se preze, a música é o carro-chefe e é trabalhada com muito esmero. A Noca não se prende a gênero, mas sim, a qualidade das atrações. Jazz, forró, samba, rock‘n roll, blues, entre outros ritmos fazem parte do nosso repertório. Nomes como Leadro Fortes, Tião Carvalho, Mani Carneiro e BNegão, e as bandas Pata de Elefante, Gente da Terra e Casa de Orates já passaram pelo nosso palco.

A gastronomia está sob a tutela do chef Raphael Ribeiro, o “Brigadeiro”, que além dos petiscos tradicionais sempre apronta novidades, como a coxinha de aipim com carne seca, os pastéis de cogumelo, a requisitada “empad’ostra”, entre outras.

O espaço foi idealizado pelos sócios Marinho Freire, Wesley de Paula, Rafael Rodriguez, Raphel Ribeiro e Renato Zetehaku. A decoração é um caso à parte – busca ordem na desordem, como também, desordem na ordem. Em pouco mais de seis meses de funcionamento, mais de oito artistas plásticos expuseram em suas paredes. Segundo o grupo, na Casa de Noca pode-se trabalhar com poesia, artes visuais, teatro, circo ou qualquer manifestação artística.

“Casa de Noca” significa lugar onde a liberdade predomina. As antigas e se popularizou na canção de Sérgio Meriti, J. Carlos e Helson do Pagode, interpretado pela cantora Maria Rita. Segundo os compositores, na Casa de Noca é obrigatório ter jogo de corpo, uma boa visão, tem que ser maleável; é lá onde o ‘côro come’ – no bom sentido, é claro.

SERVIÇO:

Casa de Noca – Música . Gastronomia . Artes

Avenida Rendeiras, 1176, Lagoa da Conceição

Funcionamento: De quinta-feira a sábado, a partir das 22 horas.

Informações: casadenoca@hotmail.com  || (48) 3238-5310

Assessoria de comunicação: ascom.basecultural@gmail.com

»

  1. Pessoal, por que a Casa de Noca está apenas no Facebook mas não no Twitter? Por favor, deem um jeito e criem também o Twitter da casa,,,,hoje em dia há programinhas que, ao escrever qualquer atualização no Facebook, já enviam automaticamente para o Twitter, portanto trabalho zero! Abraços e parabéns pela Noca!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s